quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Citizen Erased

Depois de um tempo de introspecção maior que o normal me surgiu uma pergunta . De quê somos formados? Eu tenho uma idéia meio subjetiva e fatalista. Acho que o momento me permite dizer.
Nós somos feitos de porções. Porções que nos constroem e desconstroem.
Porções de células agrupadas , porções de sentimentos indecifráveis , porções de pensamentos sujos , porções de fé inabalavel, porções mínimas de acertos insignificantes e porções incalculáveis de erros.
Estes últimos fazem toda a diferença.
São os erros .
São eles que nos julgam no final.São o que usam contra nós no tribunal.
São eles que nos moldam o carater.
Todos sabem disso , só não o querem aceitar.
Um erro vale bem mais que um acerto , tenham certeza.
Os erros são os protagonistas da nossa vida. São como Cyrano de Bergerac ,um herói feio e grotesco , mas que faz a diferença na história.
Os acertos são os coadjuvantes bonitos e plastificados , parecem os figurantes de uma novela adolescente que bebem suco e balançam a cabeça positiva ou negativamente , dependendo da situação.
Os erros não , eles não concordam , não se conformam , não se aquietam.
Os erros não. Os erros são inflexíveis . Os erros são cruéis com quem erra . E , pra quem erra , só resta ser cruel com quem acerta.
Os erros te fazem chorar , sangrar e querer matar , ou morrer.
Os acertos só acarretam tapinhas nas costas e sorriso nos dentes.
Os erros te trazem tapa na cara e nó na garganta.
Não importa o quanto tu acerte , os erros são mais sucetíveis à observação.
E eu aprendí da maneira mais dura. O que eu acertei , o que fiz certo , não conta mais.
Não importa mais a felicidade que eu conseguí , o amor que é verdade , uma das mais lindas histórias de amor que já ví , com o perdão da modéstia. Tudo por causa de um erro.
Bem que eu queria ter o poder de mudar tudo , de poder apagar tudo e fazer certo. Mas quem eu seria então? É melhor aceitar o que aconteceu e tentar consertar... ou não.
Tudo tem um propósito, moça , é isso que eu digo.
E no final , como diz um amigo meu , é só você e Deus. E ele é o único que não liga tanto pros erros. Então eu me abdiquei do mundo. Vou viver mais abaixo do radar ainda. Um cidadão apagado. Vou passar um tempo na lixeira. Não ousem me restaurar. Fuck Ya!!

Um comentário:

  1. Você se restaura sozinho, aos poucos, mesmo que com a influência dos tais insignificantes, não tem jeito. O tempo passa, assim como o erro que foi cometido, fica pra trás, ainda há muito o que viver. Só lamento, muito erros ainda virão, e os acertos, que valham a pena.

    Gostei da transparência no que escreve, por isso procurei por essas datas, sabia que veria mais de você ainda.

    ResponderExcluir